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3 RAZÕES PARA INVESTIR EM GOOGLE ADWORDS

Razões para investir em Adwords:

1.Posicionamento da Marca:

Quando a sua empresa se destaca no Google, você pode ter um aumento de engajamento da marca e ainda aparecer na frente dos seus concorrentes, afinal essa plataforma é o maior mecanismo de buscas do mundo. Afinal, essa rede de pesquisas é responsável por aproximadamente 96% do market share no Brasil, ou seja, pelo grau de participação de uma empresa no mercado no que diz respeito a vendas. Além do mais, com essa plataforma, é possível levar o seu anúncio para o público certo, já que o Adwords conta com diferentes formas de segmentação, como palavras-chave, dados demográficos e geográficos.

2. Redução de Custos:

O Adwords dá a você o controle total dos valores investidos na plataforma. Você define quanto será gasto por mês, com que frequência e em quais campanhas. É possível ainda determinar se a cobrança será feita apenas quando o anúncio obtiver um clique ou houver alguma conversão de venda ou de contato. Sem falar que é uma mídia mais barata do que meios tradicionais, como a TV, outdoor e até mesmo sites, como portais de notícia online. Resumindo, você tem mais chances de campanhas que atendam suas metas de conversão, com um custo menor e com maior chances de  chegar até o seu público-alvo.

3. Relatório de Desempenho:

Você ainda recebe um retorno sobre o investimento feito no Adwords, com informações como número de impressões e taxa de cliques. Isso pode te dar insights para melhorar as campanhas ou investir na que mais dá resultados. Essa análise dos resultados facilita que você tenha uma visão clara sobre os seus anúncios e lhe permite otimizá-los. Você ainda pode associar esses dados às informações dadas pelo Google Analytics, que também extrai relatórios, porém não de campanhas, mas sim do seu site. Com essa ferramenta, é possível saber, por exemplo, os hábitos de compra dos seus clientes, o que pode te dar novos insights para suas campanhas. 

Montar anúncios no Adwords é simples, mas precisam de atenção quanto aos detalhes. Por isso, é indicado que você contrate um especialista para criar estratégias eficazes e acompanhar o resultado, economizando seu tempo e sabendo investir melhor o seu dinheiro em publicidade no Google.

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