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5 Ações em Marketing Digital Indispensáveis para as Empresas.

Muitos empresários ainda são leigos em relação as ações em marketing digital. Eles podem até ter ouvido muitas coisas a favor desse tipo de marketing e sabem da sua importância, mas nunca colocaram essas estratégias em prática. Afinal, investir em uma moda passageira ou em algo desconhecido é muito arriscado, certo? 

Errado! As estratégias digitais não têm nada de modismo ou de passageiro, e muito menos de desconhecido. Elas envolvem ações que já foram testadas exaustivamente por milhões de empresas do mundo todo — e, diga-se de passagem, com bastante sucesso. 

Quer conhecer um pouco mais sobre essa tendência que veio para ficar? Confira agora algumas estratégias de marketing digital que preparamos para você alavancar o seu negócio na internet! 

1. Marketing de Conteúdo 

marketing de conteúdo é um método utilizado para envolver e atrair o público-alvo através da produção e divulgação de conteúdo relevante. O objetivo desse material é informar o cliente a respeito de assuntos relacionados ao seu negócio, educando-o e fazendo com que ele reconheça a sua marca como uma referência no mercado. 

Com o marketing de conteúdo, você não precisa abordar os clientes de forma invasiva: eles é que chegarão ao seu negócio por conta própria. 

2. Funil de vendas 

O funil de vendas é uma das principais estratégias de marketing digital. Trata-se, basicamente, de um caminho projetado para conduzir o consumidor pela jornada de compra. 

Nessa trajetória, o cliente pode passar por vários estágios dentro do funil de vendas até decidir pelo seu produto ou serviço, podendo se tornar até um divulgador de sua marca no mercado. Para facilitar a análise desse caminho, o funil pode ser dividido em 3 etapas e um pós-venda:

No marketing digital, o funil de vendas costuma trabalhar lado a lado com o marketing de conteúdo. A oferta de conteúdo de qualidade é a estratégia utilizada para atrair, converter e encantar o consumidor, além de gerar mais vendas e promotores para sua marca. 

3. E-mail marketing 

Alguns empresários podem achar que o e-mail marketing já saiu de moda, que é coisa do passado ou que incomoda as pessoas, mas eles não poderiam estar mais errados. Na verdade, o e-mail marketing é a estratégia de marketing digital com a melhor média de taxa de retorno. 

Hoje, o e-mail marketing ainda é muito útil em negócios de todos os tipos e segmentos. Empresas de e-commerce, por exemplo, costumam utilizar o e-mail marketing como forma de angariar mais vendas com seus clientes. 

Já empresas que atuam no mercado B2B costumam usar o e-mail marketing como um complemento da sua estratégia de funil de vendas, nutrindo seus leads com bons conteúdos antes de convertê-los em clientes. 

Essa ferramenta também é a maior responsável por gerar mais tráfego, aumentando significativamente a taxa de conversão para o seu site e estreitando os laços entre clientes e empresa. 

4. Redes sociais 

O marketing digital permite que sua empresa se mantenha conectada com o seu consumidor por meio de diversas mídias sociais, 24 horas por dia. Já pensou no poder de alcance que isso gera para o seu negócio? Difícil até de imaginar, não é mesmo? 

Existem milhares de oportunidades disponíveis que podem ser exploradas pelo marketing digital, melhorando cada vez mais a visibilidade de sua empresa fora e dentro do ambiente digital

A ideia é manter um canal aberto para suprir as necessidades do cliente ou mesmo construir e desenvolver uma relação mais duradoura e sólida com ele. Hoje, é impossível uma empresa não estar presente nas principais redes sociais: uma empresa que não aparece, não cresce. 

5. Links patrocinados 

Uma estratégia de marketing digital indispensável é a utilização de links patrocinados, que podem ser implantados através de ferramentas como o Google AdWords, Facebook Ads, Linkedin Ads, Twitter Ads e outros tipos de publicidade online. 

Os links patrocinados funcionam da seguinte maneira: a empresa paga um determinado valor à plataforma fornecedora do serviço e, em troca, recebe uma divulgação maior dos seus links, garantindo um grande alcance dos seus anúncios e um retorno financeiro proporcionalmente igual. 

Como você viu, existem várias estratégias que podem ser exploradas pelo marketing digital para atrair mais conversões para o seu site sem a necessidade de ser invasivo. O marketing digital é um vasto caminho sem fronteiras, então vale a pena apostar nessa tendência!

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