Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 98802-3980

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. AFINAL, O QUE É BUZZ MARKETING?

AFINAL, O QUE É BUZZ MARKETING?

O buzz marketing é uma das principais tendências do mercado. Por esse motivo, você precisa ficar por dentro de como esse tipo de ação deve ser desenvolvida para garantir o sucesso diante do público. 

Por ser capaz de impulsionar a autoridade da marca e o serviço, o conceito envolve uma grande capacidade de gerar burburinho positivo. Isso mesmo! A ideia aqui envolve garantir o famoso boca a boca adaptado para as mídias e condições atuais de relacionamento com o consumidor.

Quer saber mais? Vamos mostrar o que é o buzz marketing e tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Acompanhe: 

O QUE É BUZZ MARKETING?

O buzz marketing reúne um conjunto de estratégias para aumentar o reconhecimento da marca no mercado. Esse conceito é uma vertente de marketing que ajuda um produto a ficar em alta com o público.

Sabe quando um lançamento viraliza nas redes sociais ou se torna a sensação mais comentada do momento? Tenha em mente que o buzz consiste em despertar essa curiosidade de experimentar e o desejo de ter algo diferenciado. 

Esse tipo de “burburinho”(buzz, em inglês) costuma ser certeiro no aumento das vendas por atingir de maneira impactante os potenciais clientes. Toda a atenção direcionada estimula o engajamento, que faz muita diferença para se destacar da concorrência hoje em dia.

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING?

A publicidade gerada pelo buzz marketing costuma ser diferente da tradicional, já que, nesse caso, a marca se torna pró-ativa diante das necessidades do público. O mais importante é reconhecer que ter uma comunicação eficiente se mostra como meio caminho andado para o sucesso de uma ação. 

Por isso, precisa existir um planejamento bem elaborado do time de marketing para reconhecer as oportunidades e conseguir surpreender na medida certa. Veja, abaixo, os principais benefícios do buzz marketing quando aplicado corretamente: 

BAIXO INVESTIMENTO

O poder de se tornar viral é a garantia de que esse tipo de marketing funciona de maneira bastante burocrática. Afinal de contas, se você identificar algo que impressione, os próprios consumidores se tornam divulgadores dos produtos com comentários reais.

Saiba que, atualmente, em meio a tantos influenciadores, muitas pessoas passaram a desconfiar da publicidade paga. Diante disso, o papel da empresa se torna selecionar os melhores métodos para que a estratégia aconteça da maneira esperada.

Com o apelo das mídias sociais, todo cuidado deve ser tomado para que seja um boca a boca monitorado conforme as intenções iniciais da ação. No entanto, o procedimento exige muito mais um trabalho de alinhamento do que investimento financeiro.

ALTO IMPACTO

Quando se trata de algo que evidencia a marca conforme seu posicionamento de mercado, o efeito positivo se transforma apenas em questão de tempo. De fato, o alto impacto desse tipo de marketing vai além da previsão estipulada pela empresa inicialmente.

O grande diferencial é manter o controle desse tipo de crescimento para que seja uma espécie de burburinho estratégico. Em uma situação como essa, o buzz se difere do marketing viral por conta disso. O processo de viralização genuína pode acontecer para levantar uma marca ou deixá-la com comentários ruins. 

Solicite um orçamento