Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 3235-8064

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ausência de certificado de segurança SSL poderá espantar visitantes e prejudicar posicionamento em sites de buscas.

Ausência de certificado de segurança SSL poderá espantar visitantes e prejudicar posicionamento em sites de buscas.

O Google anunciou no final de 2016 que seu navegador, o Google Chorme (outros navegadores já exibem esta notificação), irá a partir deste ano de 2017 a notificar os visitantes dos sites que estiverem acessando como site não seguro aquele que não possui o certificado ssl de segurança, o famoso cadeado verde que fica próximo a barra de endereço dos sites.

O Google diz ainda que a maioria dos usuários não observam se um site possui um certificado de segurança e com isso ficam expostos e agora com esta notificação os usuários ficarão mais atentos.

SOLICITE AGORA UM ORÇAMENTO!

Por que eu devo ter um certificado de segurança?

Os sites que contêm o certificado SSL são iniciados por HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), um protocolo de transferência hipertexto que tem uma camada extra de segurança. Os sites que não possuem o certificado são iniciados por HTTP (Hyper Text Transfer Protocol).

Provavelmente, a atualização do Google em sinalizar mais abertamente a ausência de certificados de segurança nos sites também está ligada ao fato de os algoritmos de suas buscas priorizarem sites com protocolo HTTPS na exibição orgânica das páginas de resultados.

Só isso já é um fator para que você considere agregar um certificado de segurança ao seu site. Afinal, quem tem um site na internet quer que ele esteja bem posicionado no Google, não é mesmo?

E tem mais: considerando que a confiança em um site é um fator decisivo no processo de compra, esse é outro bom motivo para aproveitar o momento e adquirir um certificado de segurança.

SOLICITE AGORA UM ORÇAMENTO!

Ver artigo original do Google sobre o certificado: 

https://security.googleblog.com/2016/09/moving-towards-more-secure-web.html