Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 3235-8064

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Está cada vez mais clara a importância de um site para qualquer empresa.

Está cada vez mais clara a importância de um site para qualquer empresa.

Independente do tamanho da empresa ou do segmento de negócio, ter uma página na web essencial para criar uma presença na web e valorizar a sua marca. É difícil pensar em uma marca bem sucedida que não tenha um site na internet, não é mesmo?

Além disso, criar um site nunca foi tão fácil. Com as ferramentas para construção de sites como os criadores de sites e sistemas de gerenciamento de conteúdo, qualquer pessoa pode começar um site facilmente. Assim, um site pode agregar valor mesmo para aqueles que querem ter como uma página pessoal.

Neste artigo, você vai entender a importância de ter um site, e conhecer as vantagens que uma presença na web pode trazer para você e a sua empresas. Vamos lá?

Quais as vantagens de ter um site?
Há quem pense que as redes sociais são o suficiente para criar uma presença online e interagir com a audiência, mas comparadas com um site, elas são plataformas limitadas. No entanto, isso não quer dizer que elas não tenham utilidade, muito pelo contrário, elas servem como ferramentas de apoio para o site.

É comum ver esse tipo de estratégia aplicada em sites de credibilidade em forma de blog. Além da importância do site como uma página inicial, que serve como uma vitrine para a empresa, há também a possibilidade de ter uma de notícias, novidades ou artigos relevantes para o público alvo da empresa, trazendo mais visibilidade para o negócio.

Seja encontrado online no Google
Fazer uma pesquisa na internet antes de tomar uma decisão, comprar um produto ou contratar um serviço, é algo muito comum nos dias de hoje. E a forma mais prática de fazer essa pesquisa é usando um mecanismo de busca, como o Google – o principal de busca na internet.

Importância de um site - SEO
O Google é o site mais acessado na internet, a ferramenta que a grande maioria das pessoas recorre para tirar dúvidas ou resolver problemas. Tendo um site, é possível investir numa estratégia de otimização SEO (Search Engine Optimization), fazendo com que seu site seja encontrado com maior facilidade nos resultados de busca.

Aumento vendas e conversões
Com o site, você consegue promover melhor os seus produtos ou serviços, pois você pode definir exatamente o que deve ser apresentado na página. Tendo controle total da experiência que os visitantes têm ao acessar sua página, as chances de conseguir novos clientes e fazer novas vendas aumentam.

Num site de vendas, por exemplo, você pode criar uma página dinâmica com uma ferramenta personalizada de acordo com as necessidades dos visitantes. Um site que traz um formulário para orçamento ou um chat ao vivo para auxiliar o visitante facilita a interação com e, consequentemente, a concretização de um negócio.

Acesso a métricas avançadas
Para quem quer entender melhor o público alvo, conhecer os visitantes e torná-los clientes, um site integrado com ferramentas de análise de dados pode ser a solução. Um site permite a integração com diversas ferramentas, como Google Analytics, que ajudam a entender comportamento dos usuários do seu site.

Importância de um site - Métricas
As métricas obtidas com esse tipo de integração observam o comportamento do visitante desde o momento que ele acessa o seu site, acompanhando todas as suas ações. Isso deixa clara a importância de um site, pois permite que você identifique o que pode ser melhorado na sua página e tenha mais resultados.

Tendo seu endereço na internet, você pode divulgar seu site com:

YouTube - com canais que compartilhem de clientes em potencial.
Podcasts - com anúncios em podcasts de acordo com o nicho.
Redes sociais - grupos, comunidades e redes sociais em geral.
Blogs - blogs com conteúdos que possam ser relacionados com seu negócio.
Com o site, você pode fazer parcerias com outras páginas, blogs, vídeos, podcasts, e ter o seu endereço online divulgado de várias formas diferentes. Assim, você não fica preso somente a uma plataforma e tem uma liberdade de publicidade muito maior.

Liberdade de personalização
Uma das principais vantagens de ter um site – principalmente quando comparado com uma rede social –, está no nível de personalização que pode ser obtido. Num site, não há um limite para o que pode ser feito ou customizado, é possível criar um site com estilo que você quiser.

 

 

 

Solicite um orçamento