Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 3235-8064

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Instagram retira números de curtidas e realiza testes no Brasil.

Instagram retira números de curtidas e realiza testes no Brasil.

O Instagram retirou o número de curtidas em fotos e vídeos dos usuários brasileiros nesta quarta-feira, 17. A ação é um experimento na tentativa de diminuir a competição entre os seguidores e mudar o foco do usuário nos conteúdos que são compartilhados.

Mas calma! A função não foi retirada definitivamente, ela continua na rede social em forma de interatividade. Ou seja, os usuários ainda podem curtir postagens uns dos outros, porém não podem mais ver a quantidade de curtidas que outras pessoas têm. Cada perfil pode visualizar a quantidade de curtidas que recebeu apenas em suas próprias publicações.

De acordo com o site TechMundo, a novidade se trata de uma fase de testes para que o Instagram possa analisar o comportamento dos usuários. Não há garantia de que as curtidas serão removidas para sempre.

O Canadá já vinha recebendo os testes desde maio e a empresa afirmou que os resultados foram positivos. Os experimentos em outros países, como o Brasil, estão sendo feitos para avaliar com mais clareza se o novo recurso vale a pena.

Solicite um orçamento