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Loja virtual ou rede social: qual o melhor para o meu negócio?

Estar na internet é uma preocupação cada vez maior entre os empresários. Isso porque as empresas que não estão no ambiente virtual, perdem uma grande fatia do mercado.

Os consumidores estão migrando para o ambiente virtual, realizando desde atividades simples, como a realização de compras ou busca por informações. Há atividades mais complexas, como realizar operações bancárias ou graduações a distância.

Ficar de fora deste movimento é perder tempo e vendas. Quanto antes a sua empresa for inserida no ambiente virtual, mais rápido ela trará resultados.

São tantos canais para se inserir, que pode ficar difícil escolher qual plataforma utilizar para vender os seus produtos.

Pode então surgir a dúvida: loja virtual ou rede social? Qual é a melhor escolha para o meu negócio?

Para que essa dúvida seja respondida da melhor forma, é necessário entender como cada uma das plataformas funcionam. Qual o objetivo do seu negócio? Quem você deseja alcançar? Todas estas questões devem ser consideradas.

Veja a seguir como funciona a loja virtual e as redes sociais, para entender qual é a melhor para o seu negócio!

Loja virtual ou Redes Sociais?

A loja virtual e as redes sociais possuem papéis bem diferentes para uma empresa.

O uso de uma loja virtual servirá como uma vitrine online, em que as pessoas poderão ver os seus produtos e comprá-los diretamente.

As redes sociais, por outro lado, servirão para reforçar a imagem da sua empresa na mente dos usuários. Você conseguirá interagir de forma direta com os consumidores. Entenda um pouco mais sobre cada uma!

Loja virtual

loja virtual permite que o usuário veja a sua empresa. A vitrine online é real.

Quando alguém quer comprar algo, irá recorrer à internet e, caso a sua loja virtual esteja ativa, com os produtos bem descritos, as chances de aparecer são enormes.

Possuir uma loja virtual transmite mais confiabilidade para a sua empresa. Ao encontrar o seu negócio, nem todas as pessoas vão saber sobre o histórico da empresa ou se ela realmente é real.

Esse cenário, deixa o usuário meio desconfortável para realizar as primeiras compras.

Saber sobre a procedência da loja ou ter alguma característica que transmita segurança, fará ele se sentir mais à vontade para adquirir os seus produtos.

A loja virtual oferece esta segurança, já que possui um sistema de pagamento, geralmente já conhecido pelo público e que garante a transação.

O fato de possuir um sistema de pagamento integrado, também facilita as compras através das lojas virtuais. As pessoas podem acessar durante 24 horas, todos os dias da semana e nunca serão limitados por horário de funcionamento.

Para quem está se inserindo no ambiente online e desejar realizar vendas, a opção mais interessante é possuir uma loja virtual. Nesta plataforma, é possível falar quem é a empresa, descrever os produtos detalhadamente, colocar diversas fotos em ângulos variados, tabela de tamanhos e muitas mais informações que sejam interessantes para o usuário saber.

O uso de uma loja virtual, também permite que todos os usuários encontrem o seu negócio, não sendo necessário que a pessoa esteja cadastrada em uma plataforma para acessar e interagir, como é o caso das redes sociais.

As redes sociais, possuem seus méritos, porém, não é o mais indicado para quem está começando e deseja vender online.

Redes Sociais

As redes sociais funcionam melhor para as empresas que já possuem uma loja virtual ou um site.

Uma vez que a empresa já está inserida no meio virtual, as redes sociais ajudam com o reforço da marca na mente dos consumidores, além de facilitarem a interação da empresa com o seu público.

O maior problema de iniciar a sua jornada virtual nas redes sociais, é a dificuldade encontrada para receber pagamentos e enviar produtos.

Os usuários não têm muitas garantias ao negociarem pela própria rede social, tirando um pouco de credibilidade e segurança que é passada para o consumidor.

Nas redes sociais, quando alguém deseja adquirir algum produto, precisa de entrar contato pelo chat ou através de algum contato deixado na descrição do perfil.

Além de ser menos profissional, essa prática necessita que tenha alguém para responder, conferir disponibilidade dos produtos e confirmar a transação, limitando a compra aos horários online do gestor.

Como estratégia, você pode usar a rede social para captar clientes e direcioná-los para a sua loja virtual.

Somar as forças das plataformas, fará com que você tenha mais alcance, atraindo a atenção dos usuários.

melhor para o seu negócio irá depender do status de maturidade que a sua empresa está.

Para se inserir na internet, a loja virtual é mais recomendada, para os que já estão inseridos no ambiente online, expandir o negócio para a rede social é uma ótima estratégia.

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