Logo AmbCom

Orçamentos:

(32) 3235-8064

contatos@ambientecomunicacao.com

Localização

Av Sete de Setembro, 53-A - Costa Carvalho - Juiz de Fora

E-Mail

contatos@ambientecomunicacao.com

Telefone

(32) 3235-8064

Facebook
  1. Início
  2. Notícias
  3. Novidade no Instagram: “Lojas” permite que você crie sua própria vitrine e venda pela rede!

Novidade no Instagram: “Lojas” permite que você crie sua própria vitrine e venda pela rede!

A novidade do Instagram para marcas agora é a Loja na própria rede social. Confira tudo sobre o assunto e como usá-lo para potencializar os resultados da sua empresa e vender mais pelo Instagram!

Bom, essa tendência finalmente está sendo posta em prática. Se antes a parceria do Instagram com a Shopify permitia usuários nos EUA fazerem uma compra integrada, agora a novidade vem sendo posta em prática e expandindo ainda mais.

O Instagram liberou este recurso que permite que os usuários façam compras pelo próprio aplicativo em posts orgânicos.

Isso traz um grande potencial para as marcas, já que isso facilita a relação de compra e venda, permitindo que os usuários usem somente a plataforma para realizar a compra.

Atualmente o Instagram é a segunda rede social mais usada pelas marcas brasileiras, com 80,2% das empresas respondentes da Social Media Trends 2018 afirmaram usar a rede para seus esforços de marketing digital.

O grande potencial da novidade é criar posts clicáveis que oferecem informações do produto e encaminham para a compra e isso tudo sem a necessidade de criar um anúncio: ou seja, resultados orgânicos para sua loja.

Agora que você já sabe como deixar seus resultados orgânicos no Instagram, vamos entender como funciona o recurso para você usá-lo da melhor forma para gerar resultados para seu negócio online.

Lojas no Instagram: entenda tudo sobre o recurso

Agora, ao entrar no perfil da marca, o consumidor verá uma nova aba: “Loja”.

Ao clicar nesse item, o usuário é encaminhado para um novo novo feed de postagens, só que esse é para os posts da loja da marca no Instagram.

Ao selecionar uma foto, o usuário pode clicar sobre os itens e ver detalhes das peças por meio de um balão de informação, que oferece especificamente o nome da peça e o preço.

Além disso, há uma seta clicável que permite que o usuário encontre mais informações: uma descrição breve do produto e um botão de “Comprar agora” que encaminha diretamente para a peça no site da marca.

Como sabemos, o Instagram disponibiliza assunto clicável apenas na bio e para Stories de contas com mais de 10 mil usuários. Fora isso, é necessário criar anúncios. Assim, a possibilidade de link clicável é um grande adicional para as marcas na rede.

Mas como usar a loja do Instagram para alavancar suas vendas?

O primeiro passo é fazer com que as pessoas conheçam sua loja. Para isso, faça uma postagem no seu feed e crie Stories que mostrem a novidade para os seguidores. Uma boa ideia pode ser também fazer mais postagens exclusivas na loja no início, convidando as pessoas a verem.Isso traz um grande potencial para as marcas, já que isso facilita a relação de compra e venda, permitindo que os usuários usem somente a plataforma para realizar a compra.