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Qual é a importância do Inbound Marketing para a sua empresa?

Compreender qual a importância do Inbound Marketing em meio às suas estratégias de negócio torna-se fundamental para aqueles que buscam uma presença online cada vez mais forte. 

Considerado uma das chaves para atrair novos clientes, o Inbound Marketing é uma alternativa que vem crescendo nos últimos anos. Não adotar nenhum tipo de estratégia nesse sentido pode fazer com que o bom trabalho da sua empresa se perca em meio às inúmeras mensagens que os consumidores recebem todos os dias.

O que é Inbound Marketing?

Inbound marketing é uma estratégia de comunicação que consiste na criação e no compartilhamento de conteúdos relevantes para o seu público-alvo com o objetivo de atrair mais consumidores para as suas plataformas – o que inclui site oficial, páginas e perfis nas redes sociais.

Trata-se de uma abordagem diferenciada em relação à publicidade e à propaganda pura e simples. Aqui, antes de tudo a sua empresa precisa se tornar relevante em um determinado tema para depois atrair a atenção do consumidor e dialogar com ele, visando sempre a conversão do acesso.

Também conhecido como “marketing de atração”, o inbound marketing é hoje uma das estratégias mais utilizadas por empresas de diversos segmentos que buscam aumentar a sua presença online. Além de solidificar a imagem da sua empresa no mercado, essa estratégia permite aumentar as vendas ou a sua base de clientes.

Por que a sua empresa deve utilizar o Inbound Marketing?

De acordo com dados do Demand Metric, quando comparado com o outbound marketing, o Inbound Marketing é capaz de atrair até três vezes mais leads com um custo até 62% menor. Em outras palavras, é uma alternativa mais barata e mais eficiente.

Obviamente, o Inbound Marketing não deve ser utilizado como uma ferramenta isolada. Ele deve estar presente no conjunto de ações da sua empresa que visam atrair e fidelizar novos clientes. Com isso, é possível compreender melhor as necessidades dos seus consumidores e oferecer a eles soluções mais relevantes.

Seja encontrado por quem realmente procura seu serviço

Os mecanismos de busca são peças fundamentais nas estratégias de Inbound Marketing. Assim, para que seu conteúdo possa ser encontrado com maior facilidade, é preciso produzir informações que respondam às perguntas dos usuários. 

Quanto mais adequado for o conteúdo, maiores são as chances de que o seu site fique nas primeiras posições. Essa forma de comunicação aberta é uma das melhores maneiras de aumentar o engajamento e estabelecer relacionamentos duradouros entre os canais de comunicação da sua empresa e o público em geral.

Estabeleça um diálogo mais saudável com os seus clientes

Quando recebemos uma propaganda, independentemente do assunto em questão temos a tendência de avaliar o material com algumas ressalvas, afinal presumimos que a empresa não divulgará pontos fracos ou aspectos negativos relacionados a um produto ou serviço.

Por outro lado, quando buscamos informação sobre um determinado tema, damos mais atenção a conteúdos que tirem as nossas dúvidas ou que permitam agregar valor a produtos e serviços que já conhecemos. Ainda melhor: esse conteúdo é ofertado de forma gratuita.

Aumente as taxas de conversão do seu negócio

O bom marketing de atração é não aquele que apenas atrai os clientes. A partir do momento em que eles chegam à sua página ou às suas redes sociais, espera-se que eles reajam de alguma forma: seja clicando em um link, dando like, comentando ou compartilhando o conteúdo em questão.

Muitas empresas visam construir uma base de dados para enviar frequentemente novidades para seus clientes. Outras esperam poder acompanhar o potencial cliente a partir de então, estando dispostas a surgir como a primeira opção de compra na hora que ele precisar.

Uma boa estratégia de Inbound Marketing permite à sua empresa fazer tudo isso: atrair mais clientes, aumentar a relevância e converter mais, ou seja, aumentar o número de usuários cadastrados ou o número de vendas geradas. Tudo isso graças a conteúdo de qualidade e que faz a diferença no dia a dia dos usuários.

Faça a diferença com a estratégia correta

Por sua versatilidade, as estratégias de Inbound Marketing à primeira vista parecem simples – é grande o número de empresários e gestores que acreditam poder fazer tudo isso por conta, mesmo que não tenham uma estrutura adequada disponível. Contudo, a execução em si pode deixar a desejar se não for conduzida por profissionais especializados em marketing digital.

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